terça-feira, junho 06, 2006

Floribela = Fraude

pois é ja facto sabido que os portugueseas nao estão habituados a ter programas de qualidade na TV nacional....ultimamente tem andado nas bocas do mundo um programa chamado de floribela que pelos vistos estva a ser um grande exito....e eu ca pra mim pensei ...bem vá la que a SIC fez alguma coisa de jeito e finalmente pôs um programa decente em horario nobre

qual é a minha surpresa em descobrir que afinal É CÓPIA DE UM MM PROGRAMA QUE JA EXISTE NO BRASIL E COM O MM NOME!

mas o que mais me fez rir no meio disto tudo é que a Floribela foi para o ar para concorrer pelas as audiências dos morangos com açucar...tambem inspirados no seu homologo brasileiro!

tou a ver que se não fossem as ideias dos brasileiros...e as vezes do espanhois.... nao haveria TV em Portugal!

13 comentários:

Vera Gonçalves disse...

Mas repara os morangos são inspirados na malhação contudo são adaptados à realidade portuguesa... Entre floribela e morangos... Sem duvida morangos... Mas é a minha opinião...

Docente disse...

sim claro que é dapatado ( mais ou menos) a nossa realidade...mas mesmo assim, tanto numa como noutra as representações são de fugir...ou de rir a gargalhada

bem pelo mneos têm uma coisa boa que é contribuir para baixar o desemprego dos actores!

Anónimo disse...

mas qual é o problema de ser uma novela (história) adaptada! pelo menos trás um pouco de alegria às nossas crianças... parece que nunca foram crianças, que nunca viveram no mundo a fantasia! deixem de ser hipócritas e de acharem que tudo o que os protugueses fazem não presta!!!

Docente disse...

ei calma la ó anonimo! eu nao tou a ser hipocrita tou a dizer a verdade...a novela ate pode ser engraçada para os putos, os actores ate podem ser bons ...mas nao deixa de ser uma cópia...ou melhor dizendo "uma historia baseada em" como se diz hoje em dia!
e por ser uma cópia nao tem mérito nenhum! é apenas mais uma farsa

José Raposo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Raposo disse...

Eu gosto particularmente daquela parte mística em que ela fala com uma planta que pretende ser a sua mãe...
Muito educativo para as crianças.
Também me parece correcto que a SIC tenha acabado e tenha passado a ser um programa que dá nos intervalos da Floribela

Anónimo disse...

nao sei km konsegues falar assim da floribela é e vai ser um programa com imenço sucesso.os morangos tb foram tirados dde uma telenovela brasileira.e se tb ainda n reparaste a "floribela" é uma das telenovelas km + sucesso em portugal.a floribela brasileira e a espanhola nao chegam aos pes desta floribela,ela tem muito mais sucesso k as outras.alem do + k a nossa é muito mais talentosa dk as outras telenovelas.por isso pensa 2 vezes antes em falar mal de alguma telenovela sem a conheçeres bem.como foi o caso.

Anónimo disse...

Afinal, a Floribela não é ideia portuguesa, nem é espanhola; mas também não é brasileira. A Floribela é Argentina.
Ouçam as músicas da novela brasileira. Algumas delas parecem montagens da gravação da Luciana Abreu sobre o original argentino.

Anónimo disse...

Fala-me mais sobre isto, quero desmantelar a floribella portuguesa para o pais inteiro.

Iolanda Marques e Laura Luciano disse...

para esclarecer tanto morangos com açucar como malhaçao foi inspirado numa outra serie k n é nem portuguesa nem brasileira, e k é do tempo de alguns dos nosso pais, xama-se "fame", e k esta actualmente a passar num dos canais da tv cabo.

floribella, tb n é uma copia da novela brasileira com o mm nome, pk tb na argentina a a mm novela e k tb esta a ter exicto, mas k analizando as audiencias em portugal ainda e a k tem mais sucesso ou seja... este sucesso e a partir da realizaçao e dos actores, k ao contrario do k dizes n tem uma representaçao sem qualidade, eles ate estao mt bem!
agora cabe-te a ti ver se os portugueses copiaram a floribella brasileira ou argentina!

so aconselho de na proxima vex, te informes melhor sobre os assuntos!

ja agora, floribella e direccionado para as crianças, talvex assim parem de ver desenhos animados violentos, e sonhem um bocadinho mais, com a paz, a amizade, com princepes e princesas encantadas!!!
as nossas crianças tb precisavam de algo novo! para as fazer sonhar e cantar!

ao contrario de morangos com açucar k ja rcebeu inumeras criticas pelas mensagens erradas k por mts vezes transmitem!

Anónimo disse...

A novela floribella n e brasileira mas sim argentina...kerendo dizer k o brazil tb emitou. todos emitam todos hoje em dia...e so prokurares e ja esta. Tu tb deves pensar que sabes mt....

Docente disse...

bem ..em primeiro lugar: nunca pensei que este post desse tanto que falar

em segundo lugar : agora ja sei que se trata de uma serie que originalmente começou na argentina, mas notem qque qundo escrevi este post a floribela tava só a começar em portugal e inda nao havia assim tanta info disponivel ( até porque o nome na argentina era ligeiramente diferente)
em terceiro lugar : agradeço a todos que postaram pela sua opinião( especialmente aqueles que também são a favor da erradicação dos morangos da TV portuguesa)
em quarto lugar : quem deixa comentarios anónimos nao tem direito a respostas ou justificações

Anónimo disse...

sao todos uns bananas