domingo, maio 14, 2006

Queima das Fitas


Pois é mais uma queima que passou. Claro que no meu ano de caloiro o feeling de participar na queima pela primeira vez era bem diferente do de hoje, mas o que é facto é que mesmo agora uma parte da vibe inicial ainda persiste! :)
quem fala de queima tem que falar obrigatoriamente no grandioso cortejo que se realiza sempre na terça-feira da semana da queima. A nossa Mui nobre escola , ESTSP ( Esc. Superior de Tecnologias da Saude do Porto ) foi este ano a segunda convidada da FAP no cortejo. Isto embora não pareça é um enorme feito, se relembrar-mos que há uns anos atras eramos quase completamente desconhecidos. Este trabalho de recuperação da reputação e prestigio académico e praxistico da ESTSP deve-se e muito ao nosso Magnânino Dux ( Emanuel pós amigos ). Desde que foi eleito Dux Facultis que o Emanuel ( do curso de Terapia Ocupacional ) nao tem poupado esforços na promoção da nossa escola junto da FAP. Só este ano fomos notoriamante aplaudidos e reconhecidos na noite negra , quando os nossos caloiros ( que por serem em elevado numero ) privaram o ISEP do seu lugar habitual na plateia, e quando foram actuar quase não cabiam no palco!!!
mas tamos a divagar...eu tava a falar do cortejo ...e de facto tenho que confessar que os nossos caloiros tiveram muito bem, gritaram incessantemente pela sua escola e vibraram do principo ao fim( se bem que no final ja muitos traziam lagrimas nos olhos quando os doutores passavam por eles e cantavam " ja nao são caloiros" ), Tanta alegria e espirito praxistico relembram-me o meu próprio ano de caloiro!
Mas nao se enganem , os doutores nao ficaram nada atras e tambem fizeram a festa !
o nosso carro tambem não tava nada mal e foi quase esclusivamente decorado pelos nossos caloiros...

a ESTSP rula hoje e sempre !!!

1 comentário:

Lia Silva disse...

e biba a estsp....olha o cortejo foi muit muito porreiro..era so cenario....mas garanto te k n sai d la a chorar por ja n ser caloira...lololol mas o engraçado ´+e k tavam la raparigas a chorar compulsivamente!!!ate soluçavam!!!e eu nc as tinha visto nas praxes...pk eu, como caloira assidua a matança em grupo, n falho uma...mas pronto....ah!!acho inconcebivel n haver uma foto do nosso modesto camiaozinho nas fotos do cortejo k se encontram por ai...é so medicina....irra!!lol
quanto a farmacia da boavista...tem um atendimento muito bom ;) eeheheheheh