quarta-feira, setembro 19, 2007

Cultura portuguesa!

Para quem lê o blog regularmente ( lol )...sabe que me desloco principalmente usando os comboios da CP.....





numa dessas mesmas viagens em que me encontro a regressar do trabalho ouço um conjunto de cotas ( pronto vá-la...pessoas com uma idade assim pós mais velho do que eu mas que ainda nao são idosos...) a falar alto de bom som sobre Freud!





A minha mente ficou imediatamente desperta: pessoal daquela idadde sabe quem foi Freud? mas que estarão a discutir?





A psicanalise?





A divisão do Inconsciente?





A hipnose e a teoria da Histeria?



Pode parecer ridiculo...mas o que é facto é que dificilmente veriamos alguem numa situação do dia a dia a debater um dos maiores pioneiros da historia como Freud....





porém como estava ligeiramente afastado nao conseguia ouvir o teor da conversa...só na altura de sair é que me tive de aproximar do banco ondes estas 4 pessoas estavam num debate tao aceso ... só para me aperceber que eles tavam mesmo a falar era disto:

"Supermercado FROIZ ( na cultura cota pronuncia-se "freud" )abre em VIANA DO CASTELO"





é a cultura á portuguesa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já passei por muitas desilusões dessas quando ando de comboio.
"Hei, será que estou a ouvir uma conversa interessante?? Nahh, afinal é futebol\novela..."

Casemiro dos Plásticos disse...

coisas da vida né?
enfim lol